Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2015

Majo no Takkyuubin (O Serviço de Entregas de Kiki)


Yooo, minna :D Tudo bem com vocês?

(Leia esse post ouvindo)

Imagina ter que se mudar para uma cidade grande totalmente desconhecida com apenas as suas coisas mais necessárias, um gato preto e uma vassoura? Pois é, isso é o que acontece em O Serviço de Entregas de Kiki!




Eu explico: Kiki é uma garota bruxa de 13 anos cuja família possui uma tradição de que quando as mulheres dela chegam nessa idade, elas precisam sair em busca de uma cidade para viverem e poderem ter seu treinamento de bruxaria, que pode levar até um ano. Para isso, tudo o que  precisam é de uma noite limpa de lua cheia, uma roupa escura, um gato preto e sua vassoura para voar, claro!

Vocês não sabem há quanto tempo eu queria ver esse filme. E quando eu finalmente fiz isso, a única coisa que pensei foi: "Por que não assisti ele antes?" Ainda mais por ser do Studio Ghibli *--*



Além de gostar muito da história, o que me conquistou foram os personagens >.< Claro que, assim, tem situações que acontecem no filme (principalmente no começo dele) que você sabe muito bem que a probabilidade dela acontecer na vida real é abaixo de 1%, mas não tem como não se apaixonar <3

Falando nos personagens, queria dar destaque à principal, a Kiki, porque eu simplesmente gostei muito dela. Ela, acima de todos os outros personagens, parece uma pessoa bem próxima da realidade.  (uma pessoa que eu gostaria de ter como amiga hahaha)





Ao mesmo tempo que ela se sentiu insegura e com medo do desconhecido e do que ainda teria que enfrentar, ela também não ficou só escondida em um canto esperando as coisas acontecerem, sabe? É decidida, sabe o que ela quer, e não muda o seu jeito de ser para agradar as outras pessoas, sendo extremamente convicta de quem ela é. Além de ser uma garota extremamente gentil e que, como todo mundo, passa por altos e baixos e que se mete em confusões vez ou outra.


(Esse gif <3 Esses dois <3)

Tirando esse conflito principal da sinopse, quase no final do filme nos deparamos com outro conflito ainda maior que eu achei extremamente bom, porque eu nunca esperaria aquilo. E nós vemos toda a angústia  das personagens, e como a protagonista lida para superar tudo aquilo e dar a volta por cima, ainda mais em uma situação que pede para que ela faça algo.

Ele também passa uma mensagem ainda maior por conta desse conflito final, que só quem viu o filme irá entender. (Não falarei aqui para deixar vocês curiosos, mas digo que é bem filosófico ;))


O filme também apresenta personagens "não tão bons" assim, o que só nos mostra mais uma vez como na vida nem todo mundo valoriza o que tem, e que nem tudo é perfeito.







Não preciso nem falar dos cenários, né?

Então é isso, recomendo muito O serviço de entregas de Kiki, se tornou um dos meus favoritos do Studio Ghibli, com certeza >< E agora duas frases que gostei do filme para terminar o post:

"Só siga o seu coração e continue sorrindo"

"Kiki, a cor do vestido não é importante
O que importa é o coração dentro dela"



Jane *-*



2 comentários:

  1. Olá! Esse filme tá na minha lista já há um tempinho e não tomo vergonha em ver logo xD
    Os cenários são muito lindos mesmo, tudo é bem bonito na verdade
    *-*
    Adorei o post!

    http://maricando.com/

    Beeejo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava na mesma situação que vc! Sempre adiando e adiando hahaha Mas, sério, assista quando tiver tempo, garanto que não irá se arrepender *-* Vc tem razão, os filmes do Studio Ghibli sempre são todos lindos ><
      Fico feliz que tenha gostado *o* Sinta-se à vontade para nos visitar mais vezes *-*
      Beijos

      Excluir