segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Sobre a minha assinatura na Jbc (Sailor Moon)


Yoo, minna :) Tudo bem com vocês?

Hoje o post é um pouco diferente. Irei falar sobre a minha experiência assinando os mangás da Jbc, caso alguém tenha alguma dúvida se é seguro, se chega tudo direitinho e tals >.< Lembrando que essa é apenas a minha experiência, dúvidas específicas sobre o sistema de assinaturas recomendo vocês acessarem o faq deles na parte de assinaturas ou falarem com a equipe em alguma rede social :) 

Farei o formato do post com perguntas que acharia que vocês gostariam que eu respondesse, como se fossem tópicos ^^


Antes de começar queria dizer que, como vocês já devem ter visto pelo título e pela foto, o mangá que estou assinando atualmente é Sailor Moon, porém o "pacote de assinatura" que fiz com eles me disponibilizava a partir do volume 4 (os outros eu já havia comprado, por isso optei por ele).


Por que você começou a assinar esses mangás?

Primeiramente, o motivo de eu ter escolhido essa série foi porque eu sempre tive curiosidade de conhecer o anime de Sailor Moon. Mas como ele é um anime meio longo (sim, eu tenho um certo "problema" com animes longos, principalmente porque meu tempo para descobrir e conhecer novos é bem limitado), então nunca tive coragem suficiente nem ânimo de vê-lo inteiro. Com o remake de Sailor Moon (Sailor Moon Crystal) e sabendo que seria uma adaptação mais fiel ao mangá, achei que seria legal conhecê-lo também :)
Quanto a porquê eu quis assinar, basicamente é por causa que atualmente moro em uma cidade que quase não conheço (mudei há pouco tempo) e seria um pouco difícil conseguir ficar me locomovendo para ir na banca todo mês garantir o novo volume, ainda mais que não tem nenhuma banca aqui perto. 
Além de eu achar que compensava bastante, já que na verdade sairia o mesmo preço de comprá-lo sempre que lançasse nas bancas (tirando o tempo que eu provavelmente "gastaria"), só que estava com um certa porcentagem de desconto (obs: cada volume custa R$16,50). Ou seja: Eu pagaria (mesmo que um pouco) mais barato, e ainda receberia em casa sem precisar me preocupar. Não pensei duas vezes o//
(E confesso que eu queria os marcadores também muahahaha)


Como eu faço para conseguir o mesmo "pacote" que o seu?

Infelizmente não tem mais esse pacote no site (provavelmente porque a série já está mais adiantada e quase no fim), então, não tem jeito. Se você quer começar sua coleção do zero, recomendo que procure em várias bancas, livrarias e na internet e até mesmo em algum "sebo" porque vai que alguém não gostou das primeiras edições e quer vender, né?
Maaas, se você já acompanha desde o início, porém perdeu os últimos volumes que lançaram ou encontrou alguma dificuldade que tornará complicado de fechar a série, recomendo esse pacote disponível que começa no volume 9 até o volume final (12) ^^  (e que, inclusive, também está com desconto o//) Você pode ver aqui


Você recebe os mangás rápido? É antes de chegarem nas bancas?

O pessoal da equipe da Jbc já respondeu isso no faq, mas acho que não custa lembrar que só porque você é assinante você NÃO receberá os mangás antes deles chegarem nas bancas. Para alguém que quer vorazmente lê-los, que quer que eles cheguem o mais rápido possível, pode ser uma desvantagem, mas eu sinceramente não me importo, porque chegar eu sei que vão chegar, é só esperar >< Mas eu considero que chegam rápidos sim, pelo menos antes de lançarem o próximo.
Lembrando que determinados assinantes também podem receber antes de você, tudo depende da região onde mora e do serviço de entrega.
(Obs meio aleatória: o último volume que chegou aqui veio bem no dia da véspera de natal *-* Como se fosse um presente >.< Achei isso demais kkk Sim, eu passei minha véspera de natal lendo Sailor Moon)



As coisas chegam tudo direitinho?

Sim, sim, tudo chega bem embalado. Geralmente com plástico cobrindo o mangá e plástico bolha para não correr o risco dele ser afetado durante a "viagem". Além disso, um detalhe que achei bem legal da parte deles  é que no pacote onde vem o mangá sempre tem escrito: "Senhor entregador, por favor não amasse e não dobre". Sério, acho isso bem legal da parte deles *-* É um detalhe que faz toda diferença.
(Vocês devem achar meio estranho, mas quando chegar o meu próximo pacote, eu tiro uma foto e edito esse post para provar para vocês que não estou ficando louca kkk)

EDITADO:







Ouvi dizer que assinantes recebem marcadores "exclusivos" do mangá, é verdade?

Sim, nós recebemos o// Esse é um dos motivos que me faz gostar de ser assinante kk Apesar de que eu acho que eles deveriam sim disponibilizar alguns para o pessoal que compra nas bancas também (sei que muitas pessoas ficariam felizes kk)
Mas, como eles também já disseram no faq, você pode encontrar marcadores da editora em eventos e essas coisas em que eles participam.



No final das contas, compensa assinar?

Bom, posso dizer com certeza que no meu caso valeu muitoo a pena assinar. Sério, até agora eu não consigo acreditar que eu paguei um valor um pouco mais barato do que as pessoas que compram na banca e ainda tenho o luxo de receber em casa kkk Além de tudo já estar acertado (você paga o valor por todos os volumes inclusos na sua assinatura), então eu não preciso me preocupar se irá faltar dinheiro para eu poder comprar ou próximo e essas coisas >.< 

Também que acho que fazer com que isso não dependa tanto de mim facilita MUITO as coisas. Por exemplo: eu também estava acompanhando outro mangá da Jbc (Magi), e eu comprei os dois volumes logo depois que foram lançados (pedi para o meu amigo - aka jovem - que mora perto de uma banca). Só que, depois, com a correria das aulas e das pendências da escola, acabou que eu não consegui comprar até agora os outros volumes (e já está lá pelo 7, se não me engano). Enquanto Sailor Moon eu já estou totalmente "em dia", entendem?




Mas vai de cada um. O que acho que você deve fazer é calcular, pensar se vale a pena para você (isso vale para outras editoras também, nunca se esqueça de certificar se a empresa é confiável e se os produtos chegam em perfeito estado, não faça que nem eu que arriscou a primeira vez em assinar mangás kk), se o preço é bom, se você tem grana para fazer isso, se os seus pais permitem etc...

(Aliás, se mesmo depois de você pesquisar eles ainda ficarem com o pé atrás com a mesma editora que eu, mostre esse post para eles o/ Eu ficaria muito feliz *--*)

Só deixando claro mais uma vez que essa é a MINHA experiência e que não tenho o intuito de convencer ninguém a comprar mangás por assinatura, mas sim, ajudar aqueles que estão interessados.

Então é isso, me desculpem por mais um post longo, mas espero que tenha esclarecido algumas dúvidas de vocês :) Quem tiver mais alguma pode perguntar nos comentários que eu darei o meu máximo para ajudar, ou fale com o pessoal da Jbc :3

Jane *-*




6 comentários:

  1. Yo! Estava em dúvidas sobre assinar Sailor Moon (no caso, as short stories e sailor v), então acabei caindo de paraquedas aqui. Mas valeu a pena. Depois de ler tudo o que vc escreveu com tanto carinho (e utilizando muitas fotos XD), acho que vale a pena sim a assinatura. Muito obrigado por expor a sua experiencia para todos. Vlw mesmo ;) Te desejo muita saude, paz e, claro, muitos magás bons! Ja ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo! Desculpe a demora para responder >.< *o* Fico muito feliz pelo seu comentário e por ter gostado, de verdade *--* Que bom que ajudou :) E eu que agradeço!! Desejo o mesmo para vc :3 Jane

      Excluir
    2. Que isso, menina. Não era como se você tivesse obrigação de responder ^^ Mas, enfim, seu post me ajudou muito. Fiz a assinatura e, essa semana, chegou o primeiro volume. Ele veio um pouco amassado, mas ai, infelizmente, a culpa é dos correios, não da JBC :\ Enfim! não vou ficar falando muito aqui. Agradeço de novo pelo post (sério, esse foi o fator decisivo para a minha assinatura) e te desejo sucesso! Thank you! :D

      Excluir
    3. Fico muito feliz que tenha te ajudado *o* Sério, muito mesmo >< Que pena :/ Espero que pelo menos isso não aconteça com os outros volumes >.< Obrigada você novamente por ter comentado, fico realmente muito feliz que tenha sido de alguma utilidade :)

      Excluir
  2. Depois de ler seu post, pretendo assinar dois títulos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou *-* Obrigada por comentar ><

      Excluir