Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sora no Method


Yooo, minna :D Tudo certo com vocês? Espero que sim >.<

Bom, hoje venho com uma indicação de anime, ele foi lançado na temporada passada (a de outono) e se chama Sora no method.


O anime conta a história 5 amigos de infância, que depois acabam se distanciando um pouco quando um deles se muda para outra cidade sem aviso prévio. Nele, acompanhamos como serão as coisas 7 anos depois, quando essa pessoa voltar a morar nessa cidade. A princípio,  nem todos seus colegas a reconhecem, mas depois o passado vai sendo "trazendo a tona".
Além disso, um pouco antes dessa garota abandonar a cidade, um disco apareceu no céu e permanece até então.


Nonoka, a que retorna, também se encontra com uma velha e misteriosa garota também do seu passado, chamada Noel. E, conforme a história avança, nós vamos descobrindo cada vez mais sobre essa pequena menina, e uns certos "conflitos" começam a acontecer...


Acho que já pela sinopse dá para perceber a semelhança entre Sora no Method e Ano hana. Apesar de não ter nenhum romance envolvido, Sora no method também trata de assuntos do passado mal resolvidos, de amigos de infância, do sentimento de "solidão" e, principalmente, de realização de desejos e das relações com as pessoas que amamos.


E, mesmo com um final bastante previsível (já que muitos fatos que dizem respeito ao rumo que o anime irá tomar são revelados à quem está assistindo), ele ainda conseguiu ser muito emocionante e passar uma lição muito importante >.< 

Falando sobre o final, assim como outras pessoas, eu também acho que uma cena ali poderia ser facilmente retirada dando com certeza um impacto maior, mas só quem viu mesmo irá entender do que eu estou falando.


Vemos muito a questão da amizade  e de saber perdoar as pessoas que são importantes para nós trabalhada aqui, além de nos mostrar que, mesmo com o tempo, alguns sentimentos por certas pessoas não mudam.

Confesso que nos primeiros episódios eu fiquei meio confusa, mas conforme o enredo se desenvolve e assistimos o resto dos episódios, vamos compreendendo cada vez melhor e mais a fundo as coisas...


Uma questão abordada que achei interessante foi a "rivalidade" entre cumprir os nossos desejos, ou estar perto das pessoas que amamos. Será que vale a pena a realização daquilo que queremos, mesmo se alguma pessoa importante não estiver conosco? Será que a nossa felicidade será completa mesmo assim?


Com certeza uma mensagem muito bonita, e, mesmo com a semelhança com Ano hana, confesso que acabei gostando muito mais de sora no method, mas aí vai da opinião de cada um.


Ah, mais uma coisa: A música que aparece em todo o anime <3 Sério, eu sempre ficava muito curiosa para saber qual música era >.< E eu aprendi a cantar um trecho que aparecia nele também kkk Ainda agora gosto de fazer isso u.u Depois eu descobri que era essa aqui.

E, para terminar o post, você pode ver a abertura clicando no gif abaixo: (gostei do fato de cada um deles ser representado por uma cor)

(Shione *--*)

(Noel pedindo desculpas por aparecer muito no post kk)

Espero que tenham gostado o// Alguém aí já viu esse anime? O que acharam? (Me desculpem pelas fotos/gifs excessivos da Noel, é porque ela é muito kawaii >w< E também, não achei tantas imagens referentes ao anime com os outros amigos)

Então é isso ^^ Jane *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário