Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Shingeki no kyojin: minha opinião

Levi's squad by sine-eang on deviantART

Konnichiwa minna :D Td bem com vcs?

Hoje vou falar sobre um anime que tem feito muito sucesso entre os otakus, chamado Shingeki no Kyojin.

O Daniel-kun já fez um post sobre o anime e eu recomendo que, quem ainda não sabe do que ele se trata, leia antes de continuar, pois ele explica direitinho a história e tudo o mais.

Quem já souber a história e quiser apenas descobrir a minha opinião, é só continuar lendo :)

Aot emblems

Bom, Shingeki no kyojin foi considerado o melhor anime de 2013 (foi premiado durante uma das mais consideradas premiações do Japão, a NewType Anime Award - para saber mais clique aqui) e não é à toa, né? Atualmente, filmes, livros e séries que retratam "futuros alternativos" tem agradado muitas pessoas no mundo todo, e com animes não poderia ser diferente.

Recomendo a todos aqueles que não medo de verem mortes e sangue à toda hora, tanto meninos quanto meninas. É viciante (acredite, me prendeu até o final!), surpreendente (teve coisas no anime que eu nem desconfiaria) e emocionante, com muitas lutas épicas e mortes trágicas.

Untitled | via Tumblr

Gostei muito da forma realística que o autor mostra as situações e caracteriza o anime: o medo de morrer a toda a hora, a necessidades dos humanos de se unirem para combater um bem maior... Apesar disso, também vemos que, mesmo com os titãs atacando, há pessoas que matam umas as outras, traem seus companheiros da tropa de exploração ou outras tropas etc, o que, infelizmente, provavelmente aconteceria na vida real :c (Não estou dizendo que vão haver titãs no futuro, mas com quase toda certeza os humanos continuariam matando uns aos outros com ou sem titãs :c). Achei que foi tipo um aviso para a sociedade, sabe? Do tipo: "Ei, se vocês fizerem a mesma coisa que eles, vão acabar na mesma situação".

*-*

Vi um vídeo-resenha do primeiro episódio (clique aqui) e concordo com o que o Diego disse (acho que esse é o nome dele, descobri o canal há poucos dias :P): As expressões faciais são muito boas, a maioria mostrando o medo e o desespero da morte. (Confesso que antes não tinha reparado muito nisso, mas acho que é verdade :P)

Bem, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado do post e que vejam shingeki no kyojin ^^ Quem já viu, me conte nos comentários o que achou, quero saber a opinião de vocês :D

Jane *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário