Páginas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Shigatsu wa kimi no uso!


Yooo, minna ;) Voltei o//

Hoje vim falar de um anime/mangá que me surpreendeu muito. na verdade, primeiro eu estava acompanhando o anime, e como gostei muito, passei a acompanhar o mangá também >< E, pelo título do post, vocês já sabem qual é ^^


Shigatsu wa kimi no uso conta a história de Kousei, um garoto prodígio no piano que, depois da morte de sua mãe, se torna incapaz de ouvir seu próprio som e, consequentemente, dá uma sumida no mundo da música. Levando assim seus dias em cores monocromáticas, sua vida começa a ser tingida de cores quando conhece Miyazono Kaori, uma violinista louca que mostra a Kousei que a música está dentro dele, e que o ajuda a superar seus traumas passados.
(tentei deixar a sinopse a melhor possível *u*)

(Eu tinha você)

O anime conseguiu ultrapassar minhas expectativas,  o enredo, o modo como as coisas passaram a acontecer, tudo me atraiu. Mas, o fator principal que me fez gostar dele foram os personagens. Cada um tem uma personalidade única e podemos perceber que ninguém ali é perfeito. Todos tem algo para esconder, ou algo de que se arrependem. Todos os personagens ali nos são mostrados em cenas que podem sofrer, e achei isso extremamente realista.


O ritmo do anime é leve, nem rápido, nem lerdo demais. As coisas acontecem com seu próprio ritmo, do jeito que devem acontecer (deu para entender?) As soluções para os problemas a serem resolvidos são conseguidas aos poucos. Podemos, assim, observar com atenção a evolução do Kousei, principalmente quanto ao seu problema com o piano.

(Amo ela *-*)

O anime é visualmente muito bonito, e adorei as músicas e a abertura e o encerramento *--* Além de que pude descobrir um pouco mais sobre esse lado da música clássica kk Mesmo com isso, não é necessário conhecimento nesse assunto para entender perfeitamente a mensagem dele.

(Você fez meu mundo colorido)

Essa mensagem, aliás, foi uma das coisas que mais gostei. Os meus animes preferidos são aqueles que nos passam uma lição que podemos usar na NOSSA vida, que devemos aplicar no NOSSO dia a dia. E com Shigatsu não foi diferente :) Apesar do anime também ter, a transmissão desse "aprendizado" é mais explícito no mangá, por isso, recomendo fortemente a leitura dele! Principalmente se você já se encantou com o anime. Garanto que irá gostar ainda mais!

E falando em anime x mangá, achei que Shigatsu wa kimi no uso está seguindo bem o mangá :)

(Fiquei com ainda mais vontade de aprender piano *-*)

Concluindo, Shigatsu não nos mostra somente como somos capazes de superar nossos medos, dores e traumas, mas também o real significado da música. Nos mostra que não são só arranjos agrupados juntos que formam um belo som. Há sempre uma coisa por trás. Sentimentos. Emoções. Desejos. Mensagens a serem transmitidas. Coisas a serem mostradas.


Além disso, é possível ver todo esse lado dos músicos. O medo de subir ao palco. A expectativa das pessoas. Será que serei capaz? E se cometer algum erro? E se os decepcionar? E, no final, podemos concluir que nada disso importa. "Todos tem medo de subir ao palco". 



O que importa é o efeito que a sua música produzirá nas pessoas.  Os verdadeiros músicos são aqueles que conseguem transmitir o que sentem para a platéia. Como diz Kaori-chan: "Podemos não ser capazes de fazer uma performance digna de nós, mas nós vamos tocar. Enquanto eu tiver uma chance de tocar e houver um público que ouvirá, vou tocar com tudo que tenho. Para que as pessoas que me ouviram jamais me esqueçam. Para que eu viva em seus corações para sempre".


E claro que eu não poderia de deixá-los sem a abertura e o encerramento *-* (Clique nos gifs para ver)


(Kaori: o verdadeiro símbolo de "aproveite a sua juventude")

Espero que tenham gostado :)

Jane *-*



Nenhum comentário:

Postar um comentário