Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Hoshi o Ou Kodomo


Konbanwa, minna! Tudo bem? o/

Hoje vim aqui falar sobre esse filme do título do post, vi há algum tempo e quis comentar com vocês sobre ele ^^

Hoshi o ou kodomo conta a história da Asuna, uma garota inteligente que vive com sua mãe viúva e cujo único passatempo é escutar um rádio usando uma espécie de diamante que seu pai deixou para ela. Até que um dia, sua vida muda quando ela é salva de uma criatura parecida com um urso (?) por um garoto chamado Shun. (Sim, isso mesmo que vocês leram kk meio confusa a sinopse, eu sei)

(Fofo *--*)

Esse é um filme com uma pegada meio sobrenatural, por envolver muitas criaturas místicas que eles encontram durante a sua jornada, e que a princípio parece bem bobo. Do tipo que você assiste mas não sabe qual será o rumo que irá seguir, sabe? Mas depois, conforme o enredo avança, é possível perceber que na verdade ele tem uma certa profundidade.


Ele trata principalmente de um tema, digamos, frágil para todo mundo: o lidar com a morte de pessoas queridas e próximas de nós. E ainda reforça a ideia de que muitas vezes na vida é preciso que certas coisas ruins aconteçam ou que sacrifiquemos coisas ou pessoas importantes  para podermos aprender uma lição. Nos mostra que precisamos aprender a ser fortes, superar tudo isso e seguir em frente.


Um detalhe que achei bem interessante (provavelmente isso será spoiler, então se você ainda não assistiu ao filme, aconselho que não leia o que direi a seguir kk É uma escolha sua *^*) é que quando um personagem tenta trazer uma pessoa querida de volta a vida e fracassa, ele precisa lidar com as consequências de sua escolha e atitudes. Achei isso realista de certa forma.


Além disso, o filme tem várias cenas lindas, do tipo de tirar o fôlego mesmo *u* Sem contar os cenários igualmente lindos >< (Só as criaturas místicas que são meio estranhas kkk espero que elas não venham me assustar à noite por eu ter dito isso)



A única coisa que me chateou nele (isso provavelmente também é um spoiler) é que eles não explicaram direito o que aconteceu com o Shun (e a história dele) depois de um certo acontecimento. Ou não explicaram claramente a ponto de eu entender pelo menos kkk Achei que faltou um pouco mais de informação, fiquei meio inconformada, mas fazer o que, acho que esse não era o principal objetivo.


Aviso: podem ter algumas cenas capazes de emocionar algumas pessoas kk Então se você é uma pessoa sensível, ou uma garota que está de TPM, prepare a caixa de lenços, porque as lágrimas podem te fazer companhia kkk (apesar de eu não ter chorado nesse filme)

Se você quer ver algo para te fazer refletir, recomendo esse filme ^^

Vocês podem ver o filme aqui e o trailer dele legendado aqui.

Obs: Ele foi indicado em 2011 no Asia Pacific Screen Awards como Melhor Filme de Animação.
Obs 2: Foi dirigido pelo mesmo diretor de Cinco centímetros por segundo (outro filme de animação que pretendo fazer post no blog)

É isso então, espero que tenham gostado :3

Jane *-*



Nenhum comentário:

Postar um comentário