quarta-feira, 12 de março de 2014

Minha opinião: Clannad

(Amei esse gif *O*)

(ANIME DO MÊS 22)

Konnichiwa, minna :D Tudo bem com vocês?

Hoje falarei sobre um dos animes do gênero shoujo mais famosos entre os otakus (merecido, claro!!)

Bem, como esse é apenas um Minha opinião, aconselho que, se você não sabe do que se trata a história de Clannad, leia o post do jovem antes :3


Clannad foi escolhido como terceiro melhor anime dessa primeira década do século XXI com 227 votos dos japoneses O.O E claro que essa "conquista" não é a toa, afinal, Clannad é um dos melhores animes que já vi na minha vida.

(Só eu que achei esse gif super engraçado? kkkkk)

Além do design ser produzido pela super Kyoto animation, a história é envolvente e viciante, além de nos fazer pensar muito sobre amizades, o ato de amar, o quanto o amor pode influenciar nos nossos atos, a busca pelos seus sonhos, a vida de colegiais sem nada de extraordinário (tirando a super força da Kyou e da Tomoyo kkk), sendo, assim, muito realista para nós, estudantes ou pessoas que já passaram por situação semelhante :c






Ryou, Botan, Kyou

Clannad | via Tumblr

Uma das minhas partes preferidas do anime: Cada personagem tem a sua história e todas são muito muito (muito mesmo) tristes >< Sério, de apertar e destruir o coração. Todos os personagens são muito cativantes, de fazer você se apaixonar por cada um deles, mesmo <3

O que gostei muito, além do fato de o anime ser bem realista, são que os personagens são humanos, não aqueles idealizados, perfeitos, super espertos ou super atléticos. Não. Apenas pessoas normais. Com sentimentos que qualquer pessoa sentiria em uma situação como aquela. Principalmente o Tomoya e a Nagisa (personagens principais), que sempre têm que lidar com o seu jeito de ser e conseguir, de alguma maneira, alcançar o que desejam sendo eles mesmos.

(Kyou e sua força fora de série kkk)

(kkkkkk)

(É isso o que Clannad faz com o seu coração :c Estralhaça em mil pedracinhos (mas depois os cola de novo))

Tomoyo, Yôhei, Kyou

Clannad me fez refletir não só sobre o amor ou amizade, mas também o valor que a nossa família nos dá e que, às vezes, acabamos esquecendo :c Me fez refletir muito sobre como eu devo ser grata por tudo aquilo que já conquistei e todas as pessoas que estão ao meu lado, me proporcionando coisas que talvez eu não conseguisse sozinha.

(Eu vendo clannad)

(Nagisa sendo fofa ><)

Dango, dango,dango,dango

Nagisa & Tomoya ♥

Resumindo: Clannad é um anime que nos faz, além de rir muito com as várias partes engraçadas e dizer "Awnnn" a cada cena fofa entre os personagens, refletir sobre certas coisas, como a nossa própria vida e as coisas que ela nos proporciona.

Agora, uma pequena sessão de gifs para vocês :D

(Foi difícil achar gifs/imagens sem spoilers de Clannad After Story :/)

Dango Daikazoku

Antes de eu ir: abertura / abertura clannad after story (minha preferida) / dangooo (porque essa música é muito fofa e tem muito influência no anime e.e)

Espero que tenham gostado do post :) Qualquer indicação de outro anime shoujo, deixa nos comentários o/

Jane *-*


6 comentários:

  1. Eu raramente comento nos ''Comentários'' ,mas essa Obra é Perfeita! . .. nao percam a chance de se evolverem com uma alição de vida que este anime me trouxe!... nao tenho outra palavra para descrever : -- Perfeito!
    assistam as 2 temporadas (Clannad 1 temporada) e (Clannad After Story 2 temporada!. e tbm os Ep 23 e 24 explica melhor)
    com certeza se tornou meu Top 1 das minhas experiencias com animes.. na verdade ''Clannad'' esta em outro Nivel !!
    acabei de ver tudo e ja estou com saudades!...
    outros Animes que valem muito apena tbm sao :Nagi no Asukara, Elfen Lied, Mirai Nikki, Another .... e muitos outros..
    mas sem duvida a Obra Clannad sera eterna para min... principalmente a musica do ''Dango''! .. tenho certeza q em algum dia no meu Futuro terei nostalgia com essa musica! e outras da mesma obra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, muito obrigada por comentar :3 Espero que continue gostando do nosso blog e que comente mais vezes :D
      Concordo com vc, Clannad me ensinou tantas coisas e me emocionou tanto e, ao mesmo tempo, me fez me divertir muito...
      Dango <3 Amo essa música *--*
      Obrigada pelas outras indicações ><

      Excluir
    2. Dango, dango, dango, dango... Sempre lembro da primeira vez que Nagisa cantou e começo a rir... E depois a chorar 😢

      Excluir
    3. Daikazoku <3 É bem isso mesmo 😭😭😭
      Obrigada por comentar :3

      Excluir
  2. Meu Deus do Céu, secaram minhas lágrimas! Eu já choro em Toy Story imagina nesse anime!? Minha mãe até ameaçou quebrar a televisão e me levar num psicólogo!! Dango forever ! Chorei uma semana sem parar :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahuahaua É bem isso mesmo! Clannad arrasando corações <3333

      Excluir