Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Vidas ao Vento / O Vento Está Soprando (Kaze Tachinu) (The Wind Rises)

Hayao Miyazaki (Studio Ghibli ), o maior e melhor diretor de filmes japoneses ( pra mim ele é) vai lançar mais uma obra prima que promete grande sucesso. 4 anos depois do seu ultimo filme (Ponyo) ele anunciou que depois de mais um lançamento se aposentaria, esse lançamento seria The Wind Rises, que foi traduzido pra português com dois títulos diferentes : Vidas ao Vento e O Vento Está Soprando.Vidas ao vento já foi indicado para o Oscar de melhor animação, os favoritos do publico no Oscar desse ano é ele e Frozen da Disney, que eu achei a animação muito bem feita e o enredo menos óbvio do que a maioria dos filmes da Disney.Vocês devem estar se perguntando " Como está indicado ao Oscar se nem esta nos cinemas ainda?", The Wind Rises foi passado na 37ª Mostra Internacional de Cinema, levando prêmios e muitas criticas boas.

A historia se passa no começo da Segunda Guerra Mundial.Conta a história de Jiro Horikoshique, quando criança, sonha pilotar um avião.Depois desse sonho decide que a meta da sua vida é construir um avião e colocá-lo para voar.Durante a busca por seu sonho Jiro conhece Naoko, uma encantadora jovem por quem se apaixona.No entanto Naoko fica gravemente doente, não sabendo se sobreviverá por muito tempo.

O Que poucas pessoas sabem é que Jiro Horikoshi existiu mesmo, e que ele foi o criador dos aviões mais usados pelo japão na Segunda Guerra mundial os "Zeros" (Mitsubishi A6M). A história do filme é baseada na biografia do engenheiro aeronáutico.


Ai está o trailer :

Espero que esse filme faça sucesso e que , como Hayao se pronunciou, talvez ainda tenha filmes para serem feitos por ele...
 Até mais,










Nenhum comentário:

Postar um comentário