Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Fate/kaleid liner prisma illya


(ANIME DO MÊS 18)
 
Konnichiwa minna :D Tudo bem com vocês?
 
Antes que me perguntem: Sim, esse nome gigante acima é de um anime kkkk
 
 
 
Bom, Fate/kaleid liner prisma illya (ufa!) conta a história de Illyasviel, uma típica garota de colegial que vê sua vida mudar quando uma varinha mágica (?) chamada Ruby propõe que ela vire uma garota mágica. Calma. Você já deve estar pensando: "Claro, assim como outros animes de garotas mágicas". Apesar de não parecer, Fate/kaleid liner prisma illya não é como outros animes desse tipo.
A missão de Illya é capturar cartas (lembra algum anime?) que possuem "vida própria" e podem atacar a sua cidade natal.

 
 
Tudo bem, confesso que nos primeiros episódios também achei que seria como outros animes de garotas mágicas, assim como você também deve estar pensando (tanto que até estava meio desanimada para vê-lo). Mas, a partir de certo episódio (acho que o número 6, ou seja, na metade do anime) eu me surpreendi bastante, porque certa coisa acontece (não vou contar, porque acho que seria spoiler) e então tudo começa a aparecer. Ação e luta de verdade. O medo das personagens. A seriedade em enfrentar "os seres do mal". Enfim, tudo isso de uma forma diferente que eu nunca havia visto.
 
 
Também confesso que, quando vi algumas imagens do anime e descobri que ela iria capturar cartas, lembrei MUITO de sakura card captors e achei que seria mais ou menos o esquema, ou seja: ela, toda feliz e sem nenhuma preocupação, capturando cartas para completar a sua missão. Porém, não, é totalmente o contrário: os espíritos das cartas não possuem piedade e atacam com a toda a força que tem, como se fossem monstros ou coisas do tipo.
 
 
E, ainda por cima, ela tem que fazer isso ao lado de outra garota, chamada Miyu (a do gif acima), fria, misteriosa e totalmente fechada, que sempre assume a posição de "eu faço tudo sozinha" e nunca demonstra querer a presença ou ajuda de Illya para nada, nem mesmo na escola que frequentam juntas.
  
(Estão vendo como realmente é?)

 

Resumindo: Não acho que deve-se menosprezar Fate/kaleid liner prisma illya só porque é um "anime de garotas mágicas", afinal, como eu disse acima, ele trata a questão de um jeito diferente, focando principalmente na amizade e como é difícil aceitarmos e respeitarmos o outro e o desconhecido. Além de ter algumas partes engraçadas entre a rivalidade de duas personagens (as "mestras" da Illya e da Miyu) :P
 O gráfico do anime não é dos melhores (como vocês podem ver abaixo), mas uma coisa que gostei muito foi as cores do olho da Illya (deixarei algumas imagens também abaixo) e das partes de luta, em que o design melhorou muito ^^
 


(Amei os olhos dela *O* Perceberam que vai de uma transição de roxo, vermelho e laranja claro? Demais, né?)

É isso por hoje ^^ Espero que tenham gostado da indicação :)
 
Jane *-*
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário