Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Hotaru no haka - Túmulo dos vagalumes

Oi, gente, sou eu, o Dan, eu ando meio sumido né? Foi Mal, mas vamos lá:Hoje decidi postar sobre um filme japonês INCRÍVEL e clássico chamado:

      Túmulo dos vagalumes (1998)

O filme , que estranhamente também foi lançado com o título de  "Cemitério dos Vagalumes", é baseado numa história real de Akiyuki Nosaka, que no filme é nomeado de Seita, faz quase que uma autobiografia com o livro Hotaru no haka ( que inspirou o filme). O filme é do studio ghibli e conta a história de Seita e Setsuko, dois irmãos, no período da Segunda Guerra Mundial no Japão.Eles acabam virando órfãos pois sua mãe morreu em um bombardeio na cidade natal deles e seu pai estava desaparecido, junto com o resto da tripulação dos navios da marinha japonesa, os dois acabam passando por todos os problemas que consiste uma guerra : Fome, egoísmo e a indiferença eram dois sentimentos recorrentes e a presença muito forte da morte, podiam morrer a qualquer hora, mas eles precisam enfrentar tudo isso e continuar vivendo, mesmo que o futuro não pareça muito melhor.Esse filme é muito sentimental, pois tem hora que você acaba rindo com a graça de uma menininha de, aproximadamente uns 6 ou 7 anos de idade e outar te da muita vontade de chorar, pois eles acabam tendo que vir em um abrigo contra bombas que estava abandonado e comer coisas que , teoricamente, não são bem comestíveis...mas , apesar de ser UM DOS FILMES MAIS TRISTES QUE EU JÀ VI, é uma incrível produção do Studio Ghibli. Se tiver intersere em assistir clique aqui.

 


Aaa, e para quem não gosta de anime em 2005, a Nippon TV, uma afiliada próxima dos Estúdios Ghibli, produziu uma versão em filme da animação de 1988. A versão em filme foi feita para comemorar o 60º    aniversário do fim da II Guerra Mundial.

Para quem quiser assistir cique abaixo:


Parte 1       Parte 2






                      Tchau, até mais,


Nenhum comentário:

Postar um comentário