Páginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Hirunaka no ryuusei (Daytime Shooting Star)


Konbanwa, minna ^-^ Tudo bem com vocês? 
(Alguém aí fez a prova do enem nesse final de semana que passou? Espero que tenham ido bem :3)

Hoje, ao invés de falar sobre um anime, irei falar sobre um mangá o/ (já devem ter reparado que estou tentando fugir um pouco dos posts de animes ainda não mencionados aqui, estou meio que sem tempo para ver por causa da escola :/ Mas isso logo irá mudar e as férias chegarão *^*)

Mas, voltando, o nome do mangá que irei falar se chama Hirunaka no ryuusei, ou em inglês Daytime Shooting Star (acho que em português ficou mais ou menos Estrela Cadente a luz do dia) Achei um nome bonito e diferente ><


Hirunaka no ryuusei conta a história da Suzume-chan, uma garota que se muda do interior do Japão para a cidade grande de Tóquio e passa a morar com seu tio. Na nova escola, ela conhece várias pessoas novas, e uma em especial que mexe com seu coração (que clichê kk) e que descobre depois ser amigo do seu tio.

Acho que meu resumo ficou meio ruim, mas deu para entender mais ou menos, né?

Agora minha opinião o/

Antes de tudo, acho que vale ressaltar que Hirunaka no ryuusei não é nada muito original nem nada, é a história do triângulo amoroso que envolve o professor e a aluna, e ainda, essa mesma aluna e seu, digamos, melhor amigo que é apaixonado por ela.

(Suzume-chan :))

Um ponto que gostei foi que me identifiquei muito com a personagem principal, ela é bem largada, digamos assim kk Ela não tem as características que a sociedade impõe serem de uma garota, não tem intenção de ser fofinha nem nada, só ela mesma. Não é daquelas que se preocupam com a aparência, mesmo para ficar mais apresentável.

É engraçado porque às vezes ela se mete em várias situações engraçadas pela personalidade dela ser assim kk Ainda mais por ela ser distraída e atrapalhada kk Em várias partes, ela se parece com uma criança kk

Mesmo assim, é possível ver como ela muda as perspectivas das pessoas ao seu redor. Mas, ao mesmo tempo, ela também tem seus próprios conflitos pessoais.

(ela consegue ser muito fofa em certos momentos >//<)

É bom também ver o envolvimento entre os personagens, acho que principalmente entre a Suzume e a Yuyuka, dá para perceber bem o amadurecimento e a evolução da amizade delas. Além disso, certos personagens amadureceram também conforme as coisas iam acontecendo. Um personagem em especial, eu até me surpreendi bastante, porque ele fez uma coisa que eu não esperava que ele fizesse, mas já dá para perceber como ele está sentindo e a razão de ter cumprido tal ato.


É uma coisa não usual em mangás shoujo para mim, mas eu não consegui escolher um lado do triângulo amoroso kk Um lado me surpreendeu muito por algumas atitudes dele em certos momentos, mas eu também torço para que a personagem principal fique com a pessoa de quem ela realmente gosta naquele momento (mas não que necessariamente ela tenha que ficar com ela também kk)
Resumindo, está meio difícil decidir de qual lado ficar u.u Mas sempre tem aquela pessoa que pisa mais com a bola, né? (comentário feito depois de ler o capítulo 47 kk)

Antes que eu me esqueça, links para quem quiser ler:


Manga here (inglês)

Manga fox (inglês)

Manga reader (inglês)

Obs: a garota desse blog está fazendo a tradução junto com esse outro blog (ou algum tipo de parceria, não entendi direito kk) e a tradução dela (deles?) é a que está sendo usada no mangá host ^^ Aliás, eles estão recrutando pessoas para ajudá-los... Isso porque estava pensando em ajudar como tradutora de mangás em algum lugar... Mas ainda vou ver isso direitinho ^^

Bom, é isso para o post de hoje. Como esse mangá ainda está ativo (pelo menos na tradução, porque acabei de ver que já acabou de ser lançado no Japão) e em português só foi lançado até o capítulo 47 (em um aplicativo que tenho, já está lá pelo 77 em inglês), então não tenho uma opinião completamente formada, mas esta aí a recomendação para quem se interessar ^^ 

Semana que vem falarei de mais um mangá que estou lendo no momento, chamado Orange :) Espero que gostem ><

Jane *-*










Nenhum comentário:

Postar um comentário