Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Hotarubi no mori e

Untitled

Konnichiwa, minna :D Tudo bem com vocês? ><

Hoje teremos indicação de filme o// E, como esperado, é um filme de animação japonesa :3 (amo animações, são o meu "gênero" preferido de filme)

(7) Tumblr

Hotarubi no mori e conta a história de Hotaru, uma garota que passa todos os verões na casa de seu tio. Quando ela era criança, acaba se perdendo na floresta conhecida por abrigar "espíritos da floresta". E nisso, um "espírito" chamado Gin acaba ajudando ela a encontrar o caminho para fora da floresta e, assim, voltar para a casa. Ela promete a ele que, no dia seguinte, levará algo para agradecê-lo e, conforme passam o tempo juntos, acabam se tornando muito amigos e, por isso, ela vai à casa de seu tio todo verão, vê-lo e encontrá-lo na floresta :)

(kkkk essa parte é muito engraçada)

Untitled

Porém, o grande PORÉM, é que o "espírito" não pode ser tocado por humanos, ou senão desaparecerá. Então, desde a primeira vez que se encontraramm, Hotaru nunca pôde ter nenhum contato físico com Gin (nem mesmo segurar as mãos T^T). 

Untitled

Hotarubi no Mori e

Com o passar dos anos, entretanto, a relação deles começa a mudar e a ser mais do que uma simples "amizade"....

(9) Tumblr
(Tão perfeitos um para o outro.... *^*)

Bem, não vou dar mais detalhes para não estragar o mistério >.< Mas, para quem já deve estar imaginando, sim, é um filme extremamente lindo e triste ao mesmo tempo e, meu deus, muitos sentimentos nasceram dentro de mim enquanto estava vendo esse filme T.T Sério, eu fiquei literalmente boiando em sentimentos (drowning in feelings) 


Vocês podem achar que eu estou viajando, mas esse filme me lembrou muito Clannad. Ele me fez refletir sobre o quanto devemos aproveitar as oportunidades e agradecer pelas coisas que temos e pelas pessoas que estão ao nosso lado nesse momento. Valorizar o que realmente importa mesmo. Porque elas podem não estar mais conosco um dia >.<

Untitled

*Lembrando algumas cenas, ainda fico com vontade de chorar*

Sim, vocês não leram errado! Eu (que, para quem não sabe, nunca choro em quase nada, nem em animes nem em filmes, nem em livros ou coisas do tipo ><) chorei! Ta aí mais uma razão para você assitir Hotarubi no mori e! hahaha Mas, sério, ele não é daqueles filmes que é só triste e você lamenta isso. Não. Você acha tão triste pelo rumo que as coisas tomaram que não consegue NÃO pensar nisso por alguns dias (principalmente depois de terminá-lo) e não chorar. Sério. Acho que não tem como. Por isso, já aviso: Prepare os seus lençinhos, porque, se for uma pessoa pelo menos um pouco sensível, você com certeza irá chorar nesse filme T^T

(Exato kkkk)

Ah, já adianto mais uma coisa: Ele possui apenas 45 minutos. Isso mesmo. Nem uma hora de filme e já consegue fazer as pessoas terem seus corações destruídos e quererem chorar para o resto de suas vidas '-' (claro que estou exagerando, mas, né, agora que estou escrevendo esse post, acho que estou recuperando os meus feelings de quando vi o filme :c)

(Amei esse gif *o*)

ÚLTIMA OBSERVAÇÃO (por favor, não vá ainda hahaha): Ontem, quando estava procurando sobre Hotarubi no mori e, descobri que existe mangá no estilo one-shot (uma cena). Eu ainda não li, mas pretendo fazer isso em breve e, quando terminar, gostaria de fazer um post aqui também contando o que achei >< (se vocês quiserem, é claro)



hotarubi no mori e

Bom, para quem se interessou, deixarei os links abaixo ^^


Filme (youtube, legendado em inglês)

Mangá

Você pode ler aqui (inglês), aqui (inglês) ou aqui ^^

Se quiserem outra resenha sobre o filme: aqui

 Espero que tenham gostado :) Contem-me depois o que acharam, e se choraram tanto quanto eu T^T

Jane *-*



3 comentários:

  1. Minha reação no final: Eu não vou chorei.
    É muuuito lindo, e impossível não chorar T^T Só se você for uma pessoa que se emociona muito pouco, daí...
    Faça sim o post :D É uma pena ter o mangá só em inglês (sou péssima em inglês -_-')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldito suor pelos olhos T^T Verdade, concordo com vc >< Farei o post, sim o// Obrigada por comentar, isso me deixa realmente muito feliz :)

      Excluir
    2. Eu chorei quase o filme todo pupupuy chorei de rir de raiva e então no fim de tristeza (╥﹏╥)
      Obrigada pelo comentário, Niick-chan!

      Excluir