quarta-feira, 20 de novembro de 2013

K-On!


(ANIME DO MÊS 15)

Konbanwa minna :D Td bem com vcs?

O anime de hoje é um pouco diferente dos outros. Isso porque nele não há nada (nadinha mesmo) de amor e aquela velha história já retratada em muitos animes de que todas as garotas gostam de um mesmo garoto, ou duas pessoas se gostam, porém não revelam um para o outro... enfim, histórias de amor comuns (e as estranhas também) kkk.


Em K-On, Hirasawa Yui acabou de entrar no ensino médio e iniciar uma nova etapa da sua vida. Como vocês devem saber, em algumas escolas do Japão é obrigatório que o aluno participe de algum clube escolar, montado pelos próprios alunos ou já existentes, para que realize atividades à tarde e interaja com outras pessoas.


Yui ainda está em dúvida sobre qual clube escolher, pois nenhum parece se encaixar à sua personalidade preguiçosa e atrapalhada, além da garota não possuir nenhum “talento”explícito. Ela acaba por decidir entrar no clube de música leve (K-on bu, acho que é isso), porém quando vai conhecer os outros integrantes decide sair com medo do que irá encontrar e porque a nova participante deveria saber tocar guitarra. As outras garotas integrantes,também do primeiro ano, Mio, Ritsu e Tsumugi (ou Mugi :3) a convencem a ficar e assim é formada a banda Sakurakou K-ONBu até outra nova integrante entrar no clube (Nakano Azusa ou azu-nyan *-*).

Bom, antes de dar minha opinião,vou falar um pouco sobre cada uma das personagens principais.
Hirasawa Yui

Como disse anteriormente, Yui é preguiçosa, atrapalhada e muito alegre. Ela é, por mim, a essência do grupo, sempre se metendo em confusões e agindo como criança kkk
Akiyama Mio



Mio é autoritária e a mais "pé no chão" da banda, medrosa e muito muito tímida, sempre se envergonhando quando aparece em público ou tem que vestir ou fazer alguma coisa incomum. (Teve momentos que eu me senti parecida com ela kkk). Porém, conforme o anime vai passando, ela vai relaxando e se deixando levar pelas outras (pelo menos pareceu por mim), mas essa é graça da existência das outras personagens, não é? :P
Kotobuki Tsumugi



Mugi-chan é uma garota rica, doce, gentil e um pouco estranha kkk Adorei o fato de ela ficar feliz com pequenas coisas, já que as grandes coisas para nós (como ter muito dinheiro, casas de praia grandes etc) são normais para ela e o contrário também. Percebemos isso quando ela enlouquece ao pedir fritas de acompanhamento na lanchonete kkk

Tainaka Ritsu



Assim como a Yui, é animada, sempre colocando o grupo para cima e pregando peças na Mio para assustá-la. Dentre as personagens, é a menos "feminina", e isso é um dos fatores que me fez gostar dela :)
Nakano Azusa


Azusa aparece apenas depois de alguns episódios, porém é a minha favorita no anime (o final me influenciou muito, aquela cena do episódio 24 é muito kawaii ><). Ela fica meio hesitante quando entra no clube, pois pensa que as outras integrantes são um tanto... hum... como posso dizer? "Não ensaiamos, apenas tomamos chá e comemos bolo"? (e pior que às vezes é assim kkk). Por esse motivo, no começo ela é um tanto autoritária com os ensaios assim como a Mio, porém depois começa a se deixar levar também.


Agora, minha opinião: Quando comecei a ver K-On, pensei que não gostaria do anime porque elas sempre faziam as mesmas coisas e nunca ensaiavam, o que é realmente o propósito do clube. Porém, com o tempo, percebi que o mais importante ali era as protagonistas se divertirem e mostrar o quão importante a amizade é em nossas vidas. Com certeza, depois de ver o anime, comecei a valorizar mais meus amigos e a aproveitar meus próprios momentos junto com eles. E é por isso que acabou entrando para a minha lista de animes favoritos. Apesar de não ser shoujo (gênero que gosto muito) ou de shounen (de lutas, na maioria para meninos), mostra a amizade entre cinco amigas normais e que cujas personalidades se parecem realmente com as reais.
 
  

Gomensai pelo post ter ficado tão grande kkk Acho que (na verdade, tenho certeza), às vezes acabo me empolgando demais ao falar sobre animes que gosto muito :3 Apesar disso, espero que tenham gostado e que vejam K-On também :)
Jane *-*
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário