Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A beleza das flores


Konbanwa minna :D Td bem com vcs?

O post de hoje vai ser um pouco diferente. Como o Daniel-kun e a meme-chan insistiram para que eu postasse uma redação em que fizemos um ensaio com uma foto, aqui estou eu para mostrá-la para vocês. Espero que gostem e não se esqueçam de me dizer o que acharam nos comentários :)

                                                                                 ***

Sempre quando vejo flores já ou prestes a florescer, maravilho-me só de olhar. Nunca entendi muito bem o porquê, porém depois de tantas coisas que aconteceram na minha vida, agora compreendo.
Sinto que as flores, assim como os humanos, levam tempo para se desenvolverem e revelarem suas verdadeiras belezas para as pessoas, principalmente aquelas que só podem ser vistas em determinadas épocas do ano.
Surpreende-me o jeito que vivem. Faça chuva ou faça sol, vento ou neve, lá estão elas, sempre crescendo, nunca se voltando para baixo. Pode ser que alguma tempestade a tire do lugar e destrua seu lar? Pode sim. Mas sempre há espaço para que uma nova esperança seja plantada e cresça forte e saudável. Afinal, logo depois de uma chuva, um arco-íris aparecerá.
Um exemplo desse tipo é a flor de cerejeira, ou "sakura", como diriam os japoneses, que floresce apenas no inverno. E, apesar de tanto tempo para nascerem, duram poucas semanas, mas, em compensação, sua beleza é tão grandiosa que faz meus olhos se encherem de brilho. É exatamente por essas razões que é a minha flor favorita.
No momento em que tirei essa foto, estava em uma viagem a Curitiba junto com meus pais, tios e prima a qual considero como uma irmã. Isso e o fato de que estávamos em um lugar lindo com um caminho beirado por milhares de minhas flores favoritas já eram o suficiente para que eu percebesse que aquela viagem era, no mínimo, diferente das outras. 
  Agora, quase três meses depois, toda vez que olho para essa foto sinto a esperança, lembranças boas e, principalmente, a força encherem-me. Porém não a força física, geralmente banalizada em filmes e animações, mas sim, a força de continuar tentando, persistindo, lutando, a força para provar do que realmente sou capaz, para erguer a cabeça e seguir em frente, o verdadeiro valor da palavra, isto é, a força de vontade.

Jane

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário