Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Noragami

Me gusta | Tumblr

Konbanwa, minna :D Tudo bem com vocês? Como passaram de feriado? Ganharam muitos chocolates? :P

Hoje, vim falar sobre um anime que vi recentemente, mas gostei muito \o/ A única coisa que me deixou triste é que ele só tem 12 episódios :( Mas, calma, não me arrependi nem um pouco de ter visto, portanto vale a pena assistir mesmo assim!

we haven't lost yet


Noragami conta a história de Yato, um deus menor não muito conhecido, cujo maior desejo é ter um templo para si e ser reconhecido pelas pessoas do "nosso mundo". No primeiro episódio, ele conhece Hiyori, uma garota que o salva de ser atropelado (apesar de ele ser imortal, mas obviamente ela não sabia disso), e, assim, acaba se tornando um fantasma que vaga entre o nosso e o "outro mundo". Portanto, sim, existem dois mundos nesse anime. O outro mundo é onde existem "forças do mal" que influenciam certas ações das pessoas no nosso mundo.




(Essas "forças do mal", também chamados de ayakashi, me lembraram muito as bruxas de madoka magica)

  


  

Bom, é isso quanto a história. Ah! Uma última coisa: como a Hiyori se tornou uma alma que vaga entre os dois mundos, há (muitos) momentos em que ela acaba literalmente saindo de seu corpo, ficando apenas, digamos, com a sua alma. Dá para perceber quando isso acontece, pois a "alma" dela fica com uma espécie de "cauda" (que, na verdade, é uma coisa muito importante, mas isso vocês descobrem no anime).

hiyori

♡ | via Tumblr
(Viram?)

(Bom, talvez eu tenha contado um pouco demais, mas eu espero que esse post possa ajudar você a entender melhor o início do anime ^^ Desculpem-me aquelas pessoas que acham que eu contei "spoilers", mas não vejo problemas no que eu disse.)

we haven't lost yet | via Tumblr

we haven't lost yet | via Tumblr

Enfim, achei Noragami um anime divertido e engraçado, mas, ao mesmo tempo, meio pesado, no sentido de nos fazer refletir sobre certas coisas da vida (sério, esse anime me lembrou muito madoka magica). Por isso, recomendo muitíssimo ^^

Uma coisa que gostei muito é a mensagem que há no final, de que não devemos ficar remexendo no passado. As coisas mudam  (e as pessoas também) e não adianta nada ficar olhando para trás o tempo todo.

we haven't lost yet | via Tumblr

Além disso, ele tem bastante lutas e essas coisas, então sei que tem pessoas que irão gostar bastante >< Ele também tem momentos bem fofinhos :3 Não tenho muito o que dizer ou explicar, simplesmente demais <333 Vejam e me contem o que acharam depois *-*

(Concordo kkk Eu NECESSITO de uma segunda temporada >< Alguém sabe se vai ter?)


Ele tem uma abertura que eu, particularmente, gostei muito. Dêem só uma olhada:


Vocês podem ver Noragami pelo youtube, nesses canais: Weslley Sama - Noragami episódios - Raxi de Animes - Reino dos Animes

P.S.->> Vocês sabiam que hoje é dia internacional do livro? *--* Bate aí quem também é leitor o//

Espero que tenham gostado do post :) Qualquer sugestão ou opinião, é só deixar nos comentários :3

Jane *-*




Nenhum comentário:

Postar um comentário