Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2015

Majo no Takkyuubin (O Serviço de Entregas de Kiki)


Yooo, minna :D Tudo bem com vocês?

(Leia esse post ouvindo)

Imagina ter que se mudar para uma cidade grande totalmente desconhecida com apenas as suas coisas mais necessárias, um gato preto e uma vassoura? Pois é, isso é o que acontece em O Serviço de Entregas de Kiki!




Eu explico: Kiki é uma garota bruxa de 13 anos cuja família possui uma tradição de que quando as mulheres dela chegam nessa idade, elas precisam sair em busca de uma cidade para viverem e poderem ter seu treinamento de bruxaria, que pode levar até um ano. Para isso, tudo o que  precisam é de uma noite limpa de lua cheia, uma roupa escura, um gato preto e sua vassoura para voar, claro!

Vocês não sabem há quanto tempo eu queria ver esse filme. E quando eu finalmente fiz isso, a única coisa que pensei foi: "Por que não assisti ele antes?" Ainda mais por ser do Studio Ghibli *--*



Além de gostar muito da história, o que me conquistou foram os personagens >.< Claro que, assim, tem situações que acontecem no filme (principalmente no começo dele) que você sabe muito bem que a probabilidade dela acontecer na vida real é abaixo de 1%, mas não tem como não se apaixonar <3

Falando nos personagens, queria dar destaque à principal, a Kiki, porque eu simplesmente gostei muito dela. Ela, acima de todos os outros personagens, parece uma pessoa bem próxima da realidade.  (uma pessoa que eu gostaria de ter como amiga hahaha)





Ao mesmo tempo que ela se sentiu insegura e com medo do desconhecido e do que ainda teria que enfrentar, ela também não ficou só escondida em um canto esperando as coisas acontecerem, sabe? É decidida, sabe o que ela quer, e não muda o seu jeito de ser para agradar as outras pessoas, sendo extremamente convicta de quem ela é. Além de ser uma garota extremamente gentil e que, como todo mundo, passa por altos e baixos e que se mete em confusões vez ou outra.


(Esse gif <3 Esses dois <3)

Tirando esse conflito principal da sinopse, quase no final do filme nos deparamos com outro conflito ainda maior que eu achei extremamente bom, porque eu nunca esperaria aquilo. E nós vemos toda a angústia  das personagens, e como a protagonista lida para superar tudo aquilo e dar a volta por cima, ainda mais em uma situação que pede para que ela faça algo.

Ele também passa uma mensagem ainda maior por conta desse conflito final, que só quem viu o filme irá entender. (Não falarei aqui para deixar vocês curiosos, mas digo que é bem filosófico ;))


O filme também apresenta personagens "não tão bons" assim, o que só nos mostra mais uma vez como na vida nem todo mundo valoriza o que tem, e que nem tudo é perfeito.







Não preciso nem falar dos cenários, né?

Então é isso, recomendo muito O serviço de entregas de Kiki, se tornou um dos meus favoritos do Studio Ghibli, com certeza >< E agora duas frases que gostei do filme para terminar o post:

"Só siga o seu coração e continue sorrindo"

"Kiki, a cor do vestido não é importante
O que importa é o coração dentro dela"



Jane *-*



domingo, 25 de janeiro de 2015

Aleatoriedades sobre 2015 o//


Yoo, minna >.< Tudo certo com vocês? Espero que sim *-*

Ontem estava pensando e estabelecendo algumas metas para esse ano (sim, só comecei a pensar realmente nisso agora) e decidi fazer um post meio motivacional contando os meus desejos e dicas para vocês, leitores do blog :) (Tenho certeza de que alguém já ia achar que eu iria contar quais são as minhas metas kk Só não faço isso, porque acho que é algo extremamente pessoal, então gomen ^^)

São dicas rápidas para aproveitar melhor esse ano ;)

Faça de 2015 um ano incrível, porque se você não fizer, nada nem ninguém fará por você 
Não fique esperando que outras pessoas ou que o destino faça as coisas por você. Desejos realizados não caem do céu, e se você não der o primeiro passo, essa ideia nunca deixará de ser ideia. Mesmo que de pouco em pouco, comece a colocar as coisas que você quer que aconteça em prática. Pode demorar, mas pelo menos no final você poderá dizer que valeu a pena :)

Acredite em si mesmo
Porque, afinal, se você não fizer isso, quem fará, não é mesmo? Como dizem: "É preciso primeiramente amar a si mesmo para que os outros também possam amar você". E me refiro a qualquer pessoa, não só para parceiro amoroso (namorado/namorada). 
Você é sim, capaz. Acredite e tudo dará certo. Claro que nem tudo conseguiremos fácil, ou temos um certo dom que nos faz bom naquilo. (Há coisas que nós somos e seremos extremamente péssimos, isso vale para todo mundo. Isso é o que faz das pessoas únicas). Algumas coisas podem exigir mais, outras menos, mas eu acredito que se você realmente gosta ou quer que algo se torne realidade, não importa o quanto de esforço precise ou o nível da sua habilidade, porque você estará feliz fazendo aquilo, e é isso o que importa.

(Seja bom em algo, isso faz você valioso... Tenha algo para trazer à mesa, porque isso faz de você "ainda mais bem-vindo")

Não fique se comparando com as outras pessoas
Confesso que eu sofro bastante com isso. Nessas horas, eu sempre penso que cada um tem seu ritmo e sua maneira de ser, suas qualidades e seus defeitos. Por isso, concentre-se em você. Reconheça as suas qualidades, trabalhe nos seus defeitos e siga o seu próprio ritmo, sem se importar com comparações com outras pessoas. Admitir que você nunca será igual a outra pessoa também é um grande passo.

Não dê ouvidos ao que as pessoas dizem/pensam/acham sobre você
Claro que é sempre bom ouvir conselhos das pessoas que nos amam e que nós sabemos que estarão sempre ao nosso lado, nos apoiando. Mas o que quero dizer é em relação as pessoas que não conhecem você muito bem. Todo mundo é vítima dos julgamentos dos outros, isso é fato. (Ainda mais com a internet). Também é fato que grande parte deles são de pessoas que mal nos conhecem. Infelizmente, é uma característica natural do ser humano o ato de julgar seu próximo. Então não ligue para o que os outros vão dizer. Apenas seja você mesmo. Ser o que os outros querem que você seja e sofrer com expectativas só tornará as coisas ainda piores. E, no final, posso dizer a vocês que não vale a pena o esforço.

Aproveite o ano e seja grato
Por último, mas não menos importante: aproveite o seu ano de 2015, se esforce, descanse, se divirta, faça aquilo que te faz feliz e passe o tempo com as pessoas que realmente se importam com você *-* E seja sempre grato pela sua vida, pelas pessoas, pelas coisas que você tem... Um dia ela pode (e irá) mudar, e pode ser tarde demais... Então saiba valorizar >.<

E para finalizar o post, só queria dizer que independente de quais são os seus desejos para esse ano e do que você efetivamente fizer, só faça valer a pena.

Espero que tenham gostado e que esse post tenha ajudado alguém de alguma forma :) Se precisarem de algo, podem sempre contar com a gente também o// Fique a vontade para mandar inbox na página ou comentar aí embaixo ;)

Jane *-*



quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sora no Method


Yooo, minna :D Tudo certo com vocês? Espero que sim >.<

Bom, hoje venho com uma indicação de anime, ele foi lançado na temporada passada (a de outono) e se chama Sora no method.


O anime conta a história 5 amigos de infância, que depois acabam se distanciando um pouco quando um deles se muda para outra cidade sem aviso prévio. Nele, acompanhamos como serão as coisas 7 anos depois, quando essa pessoa voltar a morar nessa cidade. A princípio,  nem todos seus colegas a reconhecem, mas depois o passado vai sendo "trazendo a tona".
Além disso, um pouco antes dessa garota abandonar a cidade, um disco apareceu no céu e permanece até então.


Nonoka, a que retorna, também se encontra com uma velha e misteriosa garota também do seu passado, chamada Noel. E, conforme a história avança, nós vamos descobrindo cada vez mais sobre essa pequena menina, e uns certos "conflitos" começam a acontecer...


Acho que já pela sinopse dá para perceber a semelhança entre Sora no Method e Ano hana. Apesar de não ter nenhum romance envolvido, Sora no method também trata de assuntos do passado mal resolvidos, de amigos de infância, do sentimento de "solidão" e, principalmente, de realização de desejos e das relações com as pessoas que amamos.


E, mesmo com um final bastante previsível (já que muitos fatos que dizem respeito ao rumo que o anime irá tomar são revelados à quem está assistindo), ele ainda conseguiu ser muito emocionante e passar uma lição muito importante >.< 

Falando sobre o final, assim como outras pessoas, eu também acho que uma cena ali poderia ser facilmente retirada dando com certeza um impacto maior, mas só quem viu mesmo irá entender do que eu estou falando.


Vemos muito a questão da amizade  e de saber perdoar as pessoas que são importantes para nós trabalhada aqui, além de nos mostrar que, mesmo com o tempo, alguns sentimentos por certas pessoas não mudam.

Confesso que nos primeiros episódios eu fiquei meio confusa, mas conforme o enredo se desenvolve e assistimos o resto dos episódios, vamos compreendendo cada vez melhor e mais a fundo as coisas...


Uma questão abordada que achei interessante foi a "rivalidade" entre cumprir os nossos desejos, ou estar perto das pessoas que amamos. Será que vale a pena a realização daquilo que queremos, mesmo se alguma pessoa importante não estiver conosco? Será que a nossa felicidade será completa mesmo assim?


Com certeza uma mensagem muito bonita, e, mesmo com a semelhança com Ano hana, confesso que acabei gostando muito mais de sora no method, mas aí vai da opinião de cada um.


Ah, mais uma coisa: A música que aparece em todo o anime <3 Sério, eu sempre ficava muito curiosa para saber qual música era >.< E eu aprendi a cantar um trecho que aparecia nele também kkk Ainda agora gosto de fazer isso u.u Depois eu descobri que era essa aqui.

E, para terminar o post, você pode ver a abertura clicando no gif abaixo: (gostei do fato de cada um deles ser representado por uma cor)

(Shione *--*)

(Noel pedindo desculpas por aparecer muito no post kk)

Espero que tenham gostado o// Alguém aí já viu esse anime? O que acharam? (Me desculpem pelas fotos/gifs excessivos da Noel, é porque ela é muito kawaii >w< E também, não achei tantas imagens referentes ao anime com os outros amigos)

Então é isso ^^ Jane *-*


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Sobre a minha assinatura na Jbc (Sailor Moon)


Yoo, minna :) Tudo bem com vocês?

Hoje o post é um pouco diferente. Irei falar sobre a minha experiência assinando os mangás da Jbc, caso alguém tenha alguma dúvida se é seguro, se chega tudo direitinho e tals >.< Lembrando que essa é apenas a minha experiência, dúvidas específicas sobre o sistema de assinaturas recomendo vocês acessarem o faq deles na parte de assinaturas ou falarem com a equipe em alguma rede social :) 

Farei o formato do post com perguntas que acharia que vocês gostariam que eu respondesse, como se fossem tópicos ^^


Antes de começar queria dizer que, como vocês já devem ter visto pelo título e pela foto, o mangá que estou assinando atualmente é Sailor Moon, porém o "pacote de assinatura" que fiz com eles me disponibilizava a partir do volume 4 (os outros eu já havia comprado, por isso optei por ele).


Por que você começou a assinar esses mangás?

Primeiramente, o motivo de eu ter escolhido essa série foi porque eu sempre tive curiosidade de conhecer o anime de Sailor Moon. Mas como ele é um anime meio longo (sim, eu tenho um certo "problema" com animes longos, principalmente porque meu tempo para descobrir e conhecer novos é bem limitado), então nunca tive coragem suficiente nem ânimo de vê-lo inteiro. Com o remake de Sailor Moon (Sailor Moon Crystal) e sabendo que seria uma adaptação mais fiel ao mangá, achei que seria legal conhecê-lo também :)
Quanto a porquê eu quis assinar, basicamente é por causa que atualmente moro em uma cidade que quase não conheço (mudei há pouco tempo) e seria um pouco difícil conseguir ficar me locomovendo para ir na banca todo mês garantir o novo volume, ainda mais que não tem nenhuma banca aqui perto. 
Além de eu achar que compensava bastante, já que na verdade sairia o mesmo preço de comprá-lo sempre que lançasse nas bancas (tirando o tempo que eu provavelmente "gastaria"), só que estava com um certa porcentagem de desconto (obs: cada volume custa R$16,50). Ou seja: Eu pagaria (mesmo que um pouco) mais barato, e ainda receberia em casa sem precisar me preocupar. Não pensei duas vezes o//
(E confesso que eu queria os marcadores também muahahaha)


Como eu faço para conseguir o mesmo "pacote" que o seu?

Infelizmente não tem mais esse pacote no site (provavelmente porque a série já está mais adiantada e quase no fim), então, não tem jeito. Se você quer começar sua coleção do zero, recomendo que procure em várias bancas, livrarias e na internet e até mesmo em algum "sebo" porque vai que alguém não gostou das primeiras edições e quer vender, né?
Maaas, se você já acompanha desde o início, porém perdeu os últimos volumes que lançaram ou encontrou alguma dificuldade que tornará complicado de fechar a série, recomendo esse pacote disponível que começa no volume 9 até o volume final (12) ^^  (e que, inclusive, também está com desconto o//) Você pode ver aqui


Você recebe os mangás rápido? É antes de chegarem nas bancas?

O pessoal da equipe da Jbc já respondeu isso no faq, mas acho que não custa lembrar que só porque você é assinante você NÃO receberá os mangás antes deles chegarem nas bancas. Para alguém que quer vorazmente lê-los, que quer que eles cheguem o mais rápido possível, pode ser uma desvantagem, mas eu sinceramente não me importo, porque chegar eu sei que vão chegar, é só esperar >< Mas eu considero que chegam rápidos sim, pelo menos antes de lançarem o próximo.
Lembrando que determinados assinantes também podem receber antes de você, tudo depende da região onde mora e do serviço de entrega.
(Obs meio aleatória: o último volume que chegou aqui veio bem no dia da véspera de natal *-* Como se fosse um presente >.< Achei isso demais kkk Sim, eu passei minha véspera de natal lendo Sailor Moon)



As coisas chegam tudo direitinho?

Sim, sim, tudo chega bem embalado. Geralmente com plástico cobrindo o mangá e plástico bolha para não correr o risco dele ser afetado durante a "viagem". Além disso, um detalhe que achei bem legal da parte deles  é que no pacote onde vem o mangá sempre tem escrito: "Senhor entregador, por favor não amasse e não dobre". Sério, acho isso bem legal da parte deles *-* É um detalhe que faz toda diferença.
(Vocês devem achar meio estranho, mas quando chegar o meu próximo pacote, eu tiro uma foto e edito esse post para provar para vocês que não estou ficando louca kkk)

EDITADO:







Ouvi dizer que assinantes recebem marcadores "exclusivos" do mangá, é verdade?

Sim, nós recebemos o// Esse é um dos motivos que me faz gostar de ser assinante kk Apesar de que eu acho que eles deveriam sim disponibilizar alguns para o pessoal que compra nas bancas também (sei que muitas pessoas ficariam felizes kk)
Mas, como eles também já disseram no faq, você pode encontrar marcadores da editora em eventos e essas coisas em que eles participam.



No final das contas, compensa assinar?

Bom, posso dizer com certeza que no meu caso valeu muitoo a pena assinar. Sério, até agora eu não consigo acreditar que eu paguei um valor um pouco mais barato do que as pessoas que compram na banca e ainda tenho o luxo de receber em casa kkk Além de tudo já estar acertado (você paga o valor por todos os volumes inclusos na sua assinatura), então eu não preciso me preocupar se irá faltar dinheiro para eu poder comprar ou próximo e essas coisas >.< 

Também que acho que fazer com que isso não dependa tanto de mim facilita MUITO as coisas. Por exemplo: eu também estava acompanhando outro mangá da Jbc (Magi), e eu comprei os dois volumes logo depois que foram lançados (pedi para o meu amigo - aka jovem - que mora perto de uma banca). Só que, depois, com a correria das aulas e das pendências da escola, acabou que eu não consegui comprar até agora os outros volumes (e já está lá pelo 7, se não me engano). Enquanto Sailor Moon eu já estou totalmente "em dia", entendem?




Mas vai de cada um. O que acho que você deve fazer é calcular, pensar se vale a pena para você (isso vale para outras editoras também, nunca se esqueça de certificar se a empresa é confiável e se os produtos chegam em perfeito estado, não faça que nem eu que arriscou a primeira vez em assinar mangás kk), se o preço é bom, se você tem grana para fazer isso, se os seus pais permitem etc...

(Aliás, se mesmo depois de você pesquisar eles ainda ficarem com o pé atrás com a mesma editora que eu, mostre esse post para eles o/ Eu ficaria muito feliz *--*)

Só deixando claro mais uma vez que essa é a MINHA experiência e que não tenho o intuito de convencer ninguém a comprar mangás por assinatura, mas sim, ajudar aqueles que estão interessados.

Então é isso, me desculpem por mais um post longo, mas espero que tenha esclarecido algumas dúvidas de vocês :) Quem tiver mais alguma pode perguntar nos comentários que eu darei o meu máximo para ajudar, ou fale com o pessoal da Jbc :3

Jane *-*




quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

HQ: Bear (Bianca Pinheiro)



Yoo, minna :D Tudo bem com vocês? Espero que sim >.<

O post de hoje é para falar sobre uma HQ de autoria nacional. Li no ano passado e já depois que terminei fiquei com vontade de vir falar sobre para vocês aqui no blog :) Espero que gostem ><


Bear começou inicialmente como uma web-comic publicado na internet pela própria autora, Bianca Pinheiro. Até que no passado a editora Nemo decidiu tornar realidade o primeiro volume dessa história super fofa *--* E ainda bem que fizeram isso, ou talvez eu nunca tivesse tido a oportunidade de conhecer esse trabalho!


A história é simples: Raven é uma pequena garota que encontra um urso no meio da floresta e pede para que ele a ajude a encontrar seus pais, dos quais acabou se perdendo. Tudo bem, eu sei que isso nunca aconteceria na vida real, mas quem liga? É fofo e cativante do mesmo modo <3

(Uma página aleatória - desculpe pela luz que bateu em alguns quadrinhos)

Os personagens são todos fofos, adoráveis e bem engraçados. Essa HQ é daquelas que te diverte, te faz rir e ainda esquenta um pouco o coração com todas as fofuras que tem nela >.< kkk Além de encontrarmos também várias referências à cultura pop do nosso mundo, como vocês perceber um pouco na imagem abaixo:


Uma coisa que achei diferente são os balões de fala dela, um tanto fora do convencional, mas que só serve como um charme extra para a obra em si *-*

(Balões de fala *--*)



Bear é de fácil leitura, e, mesmo sendo uma história bem simples, talvez crianças não consigam entender tanto quanto as pessoas mais velhas, mas com certeza é uma ótima opção para quem quer que seu filho crie o hábito de ler ^^ (pareço uma mãe falando isso, né? Relevem kk)


Ótimo jeito de passar o tempo, com certeza. Principalmente nas férias, super recomendo ;) Tirando o fato de que provavelmente não irá consumir muito o seu tempo (dá para ler em uma tarde, tranquilamente), mas ainda é capaz de nos fazer querer reler mesmo depois de ter acabado de terminar ^-^


Ansiosa pelo próximo volume *--*

Para quem ficou curioso e quiser ler o prólogo, é só clicar aqui.


Então esse foi o post, espero que tenham gostado :) Deixarei abaixo todas as redes sociais da autora e da HQ (é possível ler a continuação no tumblr da HQ, e ela sempre posta as novidades na página do facebook)


Twitter

Instagram

Facebook

Tumblr (bear)

Tumblr (da autora)

Jane *-*